Produzindo frutos do Espírito

Gostaria de falar aos que creem sobre o desafio bíblico de andarmos contrariamente às obras da carne. O carnaval é a festa da carne, a celebração da carne, na qual os frutos da carne é que ganham vida e espaço. O capítulo 5 do livro de Gálatas, no entanto, orienta-nos a viver no Espírito e a lutar contra as obras da carne.

Uma vez que tudo o que o homem plantar, da mesma forma, colherá, a Bíblia instrui que, se plantarmos ou dermos os frutos as orgias, bebedeiras, loucuras, o ciúme, a inveja, as porfias, da carne , iremos nos apartar e afastar de Deus. facções, dissensões e a lascívia.

Mas aqueles que frutificarem os frutos do Espírito, que andarem com Deus e o buscarem de todo o coração, terão um futuro distinto: receberão dele amor, paz, alegria, mansidão, domínio próprio, bondade, paciência, longanimidade e benignidade (de fato, o que Deus espera dos seus filhos).

Portanto, para você que lê esta mensagem, vale a pena pensar duas vezes antes de frutificar a carnalidade e, contrariamente, apegar-se a Deus com o intuito de produzir os frutos do Espírito.

Os frutos do Espírito transformarão a sua vida e, como uma pessoa diferente, você terá a chance de conhecer Deus a cada dia, à medida que Ele lhe conceda novas experiências. Então, pare de andar “na carne” e comece a andar no Espírito. Foi para isso que Deus nos chamou.

Nenhum comentário: